14 maio 2021

Alquimia


 foto by: Jamie Beck 

O que dá vida a um sentimento? 

Não é muito difícil de explicar,

É necessário despir-se dos medos 

Deixando toda a sensibilidade aflorar.

Mas é preciso também um motivo 

Uma musa para ter boa inspiração 

Tem que se sentir afetuosa química 

Que domine mente, corpo e coração.

Mulher é poesia divina em movimento,

Esculpida na matéria-prima do desejo. 

Quando interajo com tão mística criatura

 E libertados são meus cinco sentidos

Então viajo pelo mundo louco da magia 

Transgrido todas as regras e convenções

 Aí acontece o milagre da materialização 

Transformando em versos meu pensamento, 

...........Assim nasce a poesia 


Valter Montani

Gostou desse post? assine e receba outros
através de seu e-mail:Siga-me

3 comentários:

  1. Olá, querido amigo Valter!

    Não sei se já comentei ou não esse seu poema, mas já o li várias vezes.

    A mulher para você é algo belo, mítico, completo e adorável. À mulher junta-se a sensibilidade que só mãos de homem sabem ter e daí nasce a alquimia e a poesia.

    Gosto muito do que escreves. Poema maravilhoso.

    Espero que estejam todos bem de saúde. Aqui, a Covid tem tido picos de elevação, devido à chegada de tantos turistas que não cumprem as regras básicas. E claro a polícia não atua de maneira forte, porque está em 1º lugar a economia do país. É preciso um equilíbrio, a meu ver.

    Beijos e saúde para todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Céu, obrigado por mais esta visita que muito me honra.

    Sim, com certeza a mulher é um ser especial e eu na medida do possível procuro grafar em palavras a admiração que sinto. Eu sou um ser que veio ao mundo para observar mais e falar menos, por isso eu uso a poesia como forma de me expressar, desde muito jovem eu sempre fui analista do comportamento humano muito do que eu aprendi de vivência foi através da observação, das ações e consequências e assim por diante.

    Já em relação a mulher, eu tive o privilégio de conviver com mulheres extremamente especiais, desde a primeira de todas, minha saudosa mãe, que somente hoje consigo falar que estive junto a ela em seu leito de morte, quando ela expeliu o ultimo sopro de vida eu segurava sua mão. Cada mulher tem algo de especial, não vou aqui enumerar as qualidades, tem defeitos também, mas no computo geral o saldo é sempre positivo.

    Aqui estamos nos cuidando, mantendo o distanciamento, usando máscara e aguardando a vacinação devido sermos estrangeiros, temos que fazer um trâmite para entrar na fila. Não sei como anda a economia, mas o comércio funciona quase que na normalidade.

    Se cuidem, beijos e muita saúde a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo Valter!

      Mto grata por suas gentis palavras no meu blog e pelo convite a mim endereçado e que por agora não posso aceitar, devido ao excesso de trabalho na escola. Posto só uma vez por mês devido a esse facto, também.

      Sim, a mulher é um ser especial, com virtudes e defeitos, e muitos poetas, entre eles você, a têm "cantado". A especialíssima é vossa mãe, concordo.

      Eu tb sou bastante observadora, sou mulher, né e com essa observação vou conhecendo a vida e as pessoas cada vez melhor.

      Deixei comentário no seu blog "Fotografias". Não recebeu ou ainda não publicou?

      Felizmente que todos vocês, esposa e filho, estão bem e cumprindo as regras, tal como em Portugal. A Economia aí deve estar melhor do que cá, pke a Espanha é um país muito maior que Portugal e bem mais rico.

      Beijos para todos vocês e saúde.

      Excluir

Olá Visitante, Amigos & Parceiros

Obrigado por sua visita!
Se puder deixe um comentário, seu feedback sobre o meu trabalho é muito importante.
Neste Blog Livro, basta selecionar o link nos índices e acessar o texto.
Se encontrar algum link com defeito, rogo que me informe.

Deixe aqui também suas sugestões e criticas quando quiser.

VOLTE SEMPRE!

PS.:EU ACEITO E AGRADEÇO CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS.

Valter Montani

Postagem em destaque (clique no título)

Gótica

google imagens* Gótica Naquele remoto tempo, eu andava muito vazio era apenas um galho preso na curva do rio. Eu,  já bem que...

MEUS BLOGS:

  • Mistérios - [image: Story 437680258] imagem: Pinterest Existe algo misterioso no silêncio de seu olhar que talvez nunca revele pois, a mente feminina é um perigoso eni...
    Há 2 semanas
  • Vampire in love - [image: Story 439194785] Gostou desse post? assine e receba outros através de seu e-mail:Siga-me by: VAL...
    Há uma semana

Clique aqui e leia:

Clique aqui e leia:
Florbela Espanca

Dicas & Afins:

Mais informações:

Este Blog foi criado para divulgar minhas poesias e fotografias e fazer novas amizades. Claro que cultivando sempre as amizades que venho criando no decorrer dos anos. Sou um Poeta que foi "de gaveta" se tornando conhecido graças a Internet e aos amigos que me incentivam e divulgam sempre. A Poesia inicialmente serviu para que eu quebrasse o muro que me separava das demais pessoas, barreira que eu mesmo criei pela postura rebelde e radical. Cada escrito é como se fosse um filho, portanto cuide bem deles e não esqueça sempre de mencionar o nome do pai. Valter Montani Algumas imagens que eu estou utilizando foram encontradas na Internet sem os devidos créditos, qualquer dúvida ou reclamação de autoria peço a gentileza de entrar em contato comigo através do e-mail. Valter Montani "In perpetuum Omnia sunt bominum tenui pendentia filo Peractis peragendis, ermitte divis cetera Post nubilas Phoebus Omnia vincit amor et nos cedamus amori Per omnia saecula saeculorum." da amiga Karla Julia

SOCIEDADE AMIGOS DO POETA

SOCIEDADE AMIGOS DO POETA
GRATIDÃO! A galera que me incentivou e então, começou tudo: Chris, Tata, Cristiano, Andre, Eduardo, Christian, Rossi e eu(agachado), clique: Professora Regina Azevedo-MBA de Gestão das Tecnologias da Qualidade - Escola Politécnica da USP

SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor

Nome

E-mail *

Mensagem *