
Muitas catástrofes estão acontecendo, muitas ainda estão por vir. Pessoas necessitarão de apoio em todas as partes do mundo. Ninguém está livre da dor, perda e toda sorte de martírios.
Mas, existe uma forma de aliviar a dor alheia: é estender a mão, apoiar nos momentos difíceis, ajudar a recomeçar.
Se hoje temos condições de ajudar alguém, então por quê não fazê-lo? E devemos torcer, para que sejamos sempre aquela mão que se estenda para ajudar alguém a se levantar , e se possível , nunca ser mão que desesperada, implora por socorro.
PS.: Hoje é "Dia do Índio" eu tive a oportunidade (privilégio) de trabalhar em eventos sobre Meio Ambiente e Gestão Ambiental que contaram com a participação de diversas "Nações Indígenas" não somente eu, mas tenho certeza que a grande maioria das pessoas que conviveram durante o período daqueles eventos aprenderam muito com eles. Esses povos necessitam da nossa solidariedade para que o avanço do agronegócio, exploração da madeira e outras atividades que destroem o meio ambiente não acabe de vez com a cultura indígena. A situação é grave, principalmente no cerrado. Quem puder, ajude!
Gostei muito! Solidariedade é tudo o de que precisamos para socorrer todos os seres humanos, sobretudo os da cultura indígena.
ResponderExcluirTentarei ajudar, amigo.
Muito obrigada.
Beijos, Válter.
Boa Semana!
Renata
A caridade é a maior virtude de um ser humano...grande gesto esse teu.
ResponderExcluirAqui em meu estado, há uma polemica com a construção da usina de belo monte, temo por uma guerra com os índios,acabaram-se o respeito pelos povos indígenas.
E tu que conviveste com eles, acreditas em magias?
Um grande beijo poeta.
Obrigado pelo comentários amigas, quem puder ajudar aos índios estará ajudando indiretamente a toda a humanidade, pois, eles são a última fronteira que nos separa da destruição completa.
ResponderExcluirQuanto a pergunta da Felina, sim eu acredito em magia. Mas, infelizmente existe muito ilusionismo. bjs
Bom dia!
ResponderExcluirMaravilhoso seu post.
Ser solidário é nossa missão, é manter o olhar atento as vozes que gritam por socorro, arriscando a própria vida, é ser a voz dos humildes, ir contra as injustiças.
É apertar a mão do nosso irmão, é ser mensageiro, da paz, da esperança e do amor.
Eu faço minha parte a ajudo sempre que posso.
Vim através do blog da minha madrinha Felina Mulher.
Tenha uma semana especial.
Bj
Meu poeta preferido, bom dia!
ResponderExcluirHoje ao abrir meu Outlook aqui do trabalho que tomei consciência que hoje é o dia do índio. Á alguns anos atrás antes e durante a época da faculdade, todos os anos participava de manifestações e ajudas aos índios e outras classes ligadas à natureza. Hoje com essa correria do dia-a-dia que se tornou a minha vida, principalmente no campo profissional tenho deixado no esquecimento coisas que acredito e que são fundamentais na minha vida. Mas o bom é que tenho na minha lista de amigos pessoas lindas e especiais como vc pra me lembrar destas datas importantes. Obrigada querido! Quanto à solidariedade, esta ainda faz parte de uma maneira forte e muito presente na minha vida, devido a ONG que fundamos junto com a minha outra família que é da comunhão espírita.
Um abraço com muita paz e luz!
É isso aí amigo, concordo totalmente.
ResponderExcluirBoa semana, beijos.
Os solidários hoje em dia são poucos, ainda bem que textos como esse nos desperta, acorda em nós uma vontade de ajudar ao próximo...
ResponderExcluirParabéns!
Bjs
Mila
Sim quem puder ajude sempre, pois as pessoas estão esquecendo de dar as mãos...paz.
ResponderExcluirAmigo! Sou Espírita, portanto ontem num dos trabalhos q realizamos recebemos o recado de um ÍNDIO mt preocupado com a questão ambiental, e fez o mesmo apelo que vc faz agora! Tudo culpa do próprio homem,entao façamos um pouquinho do que nos cabe e mantemos pelo menos a consciencia aliviada. Parabéns!
ResponderExcluirAmigo! Sou Espírita, portanto ontem num dos trabalhos q realizamos recebemos o recado de um ÍNDIO mt preocupado com a questão ambiental, e fez o mesmo apelo que vc faz agora! Tudo culpa do próprio homem,entao façamos um pouquinho do que nos cabe e mantemos pelo menos a consciencia aliviada. Parabéns!
ResponderExcluirAmigo! Sou Espírita, portanto ontem num dos trabalhos q realizamos recebemos o recado de um ÍNDIO mt preocupado com a questão ambiental, e fez o mesmo apelo que vc faz agora! Tudo culpa do próprio homem,entao façamos um pouquinho do que nos cabe e mantemos pelo menos a consciencia aliviada. Parabéns!
ResponderExcluirMeu amigo
ResponderExcluirConcordo plenamente com todas as palavras do seu texto.
Se virar-mos a cara e não encarar a realidade...nunca nada é resolvido.
beijinhos
Sonhadora
Solidariedade. Eis a palavra chave pra salvação desse mundo tão sofrido, mas tão bonito.
ResponderExcluirAbraços Valter!
Valter,
ResponderExcluirCom certeza é uma aberração e uma degladiação á olhos vistos. Nossos índios sendo literalmente disseminados.
Nosso país, nosso planeta, enfim.
Precisamos sim formar uma corrente espiritual para emanar além de paz, um despertar de cosnciência.
Lindo texto.
Bjos
Ale
A gente nunca se perde por ser generoso.
ResponderExcluirÉ uma grande virtude.
Tenha um ótimo feriado e beijinhos de luz!
A vida deve ter solidariedade e amor todos os dias.
ResponderExcluirGostei do post que encontrei na minha primeira visita.
Olá Valter
ResponderExcluirGostei do seu post!
Solidariedade deveria ser uma disciplina obrigatória na escola para aprendermos desde pequenos que só ajudando ao outro conseguimos criar um mundo digno de viver!
Abraço
No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.
ResponderExcluirCecília Meireles
Feliz Noite........Beijos! M@ria
Puxa vida, amigo, eu esqueci!
ResponderExcluirMas todo dia é dia de Índio.
Então, ainda há tempo de comemorar.
Viu Avatar?
E o governo pretende contruir uma hidrelétrica no rio Xingu!!!
Para a obra será preciso abrir um canal de centenas de quilômetros para retificar uma parte do rio. Pelas dimensões da obra, ela está sendo comparada a construção do Canal do Panamá. Os índios estão prostestando!!
Vamos protestar também???
As terras não são diretamente afetadas pela hidrelétrica. Mas temem que as obras no rio perturbem a migração de peixes, importante para a alimentação e a cultura dos índios, além de reduzir a vazão de um trecho de rio em centenas de quilômetros, prejudicando a população de lá.
A obra em terra indígena lembra o tema Avatar.
Parabéns poeta!
Estou aqui em uma floresta tropical luxuriante.
Em conexão com a biodiversidade.
Fugi da cidade para manter a harmonia com a natureza.
Vamos lutar para salvar essa beleza da devastação.
Para você um abração.
Diretamente do planeta Pandora
De uma nativa Na’vi
Fátima