14/10/2009

Dia 15/10 aniversário!

No dia 15 de outubro, completo 50 anos de existência, engraçado que: quando eu era jovem em idade, ainda sou jovem em espírito, enxergava alguém com 50 anos, como uma pessoa velha e agora, eu me sinto jovem!
seria isto advogar em causa própria? ou seria a realidade atual das pessoas de 40, 5o anos?
O tempo passou tão depressa que mal deu-me oportunidade de envelhecer. Bem, isso não têm a menor importância. Para mim, o que vale é a experiência de vida que adquiri, as amizades que conquistei, e são muitas graças a Deus, e o que pude aprender, principalmente na Universidade da vida. Todos os diplomas e conhecimento que obtive através do estudo acadêmico não chega aos pés do que pode-se aprender no dia-a-dia. Basta querer e ser humilde em reconhecer que nada sabemos e que temos muito à aprender, e como temos. Agradeço a todos que fazem e fizeram parte de minha vida, meus avós, pais, tios, que me deram excelente base em educação e respeito ao próximo, irmãos, cunhados(as), sobrinhos, amigos, professores, colegas de estudo e trabalho, em especial a minha esposa e filho que me suportam 24 horas por dia, sou um chato de galocha. Agradeço a Deus por me manter saudável e me presentear com alguns dons, em especial, ser poeta, me sinto honrado em poder dividir minhas inspirações com todos, faço isso com imensa felicidade.
Um agradecimento especial aos mais de 60.000 amigos(as) que me honram com sua visita aqui em meu humilde blog de poesias e muitos outros que visitam também meus blogs de cartões, selos & prêmios e o blog da qualidade CCLQ, o qual sou responsável.
Deixo aqui algumas reflexões, começando com uma singela homenagem aos professores, afinal dia 15 é deles também saudações poéticas.





Ofensa & Recompensa

"Quem não pensa no que fala,
ofende.....no entanto,
quem cala diante da ofensa
recebe a paz como recompensa"

©Valter Montani





Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta not¿ia no WebSapiens
Quer ter estes botões no seu site? Acesse

17 comentários:

  1. Idade nova!Oba!
    Ao amanhecer do dia em q vc completa meio século (não estresse, já passei por isso!), agradeça a Deus pelas bênçãos q tem recebido e pelas q ainda vai receber!
    Desejo a vc muitas alegrias!
    Feliz Aniversário!
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Valter meu amigo,
    te desejo um montão de coisas boas meu querido!
    Muita saúde pra aguentar os trancos da vida, paz no teu dia a dia,
    muita sabedoria pra enfrentar os probleminhas que de certo irão
    surgir, amor...muito amor!
    Desejo também que tenha amigos sinceros ao teu redor, o carinho
    incondicional da família e um pouco de dindin...que não faz mal à ninguém
    não é mesmo?rsrs
    E que você continue com esta inspiração maravilhosa à perfumar os nossos dias.
    Um super mega beijo...um abraço bem apertado...um largo e terno sorriso!!!
    FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMIGO LINDO...!!!

    ResponderExcluir
  3. Estimado amigo aniversariante...
    Trago-lhe uma rosa de parabéns, desejando a vc, muitas surpresas felizes, alegrias, amor familiar, saúde e muitas novas inspirações poéticas.

    Beijos da sempre amiga,
    Célia

    "Ps:Aos professores, muita luz, amor e coragem, para lecionarem por amor e vocação, pq com um salário inicial de; 640,00 reais, acredito que não vejam estímulo, em uma carreira q não pode acabar.
    Que Deus os proteja."
    Grata pelo espaço Valter.

    ResponderExcluir
  4. Caramba!

    Antes de mais nada deixa eu corrigir duas gafes, esqueci de falar de meus primos, logo eles que são todos pessoas maravilhosas.
    E também esqueci daqueles que se dizem meus inimigos, já que eu não considero ninguém merecedor desse título.
    Agradeço a Sue, por me acalmar contando sua experência na passagem que agora me encontro, a Serena e Célia, pela presença constante em meus blogs e pelo carinho dos comentários. saudações!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra você

    Nesta daaata querida

    Muitas felicidades

    Muitos aaaanos de vida...

    Oi Valter....estou aqui para lhe desejar muita felicidade.
    E que esta felicidade que lhe desejo hoje
    lhe acompanhe sempre, para todo o sempre...
    E que a Paz de Deus sempre lhe ilumine,para que vc possa continuar,
    a nos presentear com seus belos poemas.
    Feliz Aniversario...Mil bjinhos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Big Walther...


    Dos remotos anos 80 de militância cultural e esportiva no sindicato dos bancários-Osasco-diadema-e outras cidades do interior com os nossos cineclubes ao poetinha das musas de hoje, cinquentinha, que nada, para o super-anti-herói que vc sempre foi(se lembra, né, rsrs,)vc tira de letra.

    Abraços.

    João Subires -

    ResponderExcluir
  7. Grande Izis, minha parceira querida, obrigado pela presença e pelos cartões maravilhosos que sempre fez para minhas poesias e pensamentos, graças a eles, meu trabalho recebe muito mais reconhecimento por esse mundão afora.
    E João Subires, meu velho amigo de militância, tanto tempo se passou e não aprendeu que meu nome é com "V" rs, brincadeira viu? não ligo para isso. Quanto ao super heroi, hahaha, bela lembrança! grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. É isso, Valter! O tempo passa e a gente sobrevive... Mais que isso, a gente vive a beleza, a esperança, a fé e a poesia... Parabéns, querido! E vamos em frente, que atrás vem (mais) gente... Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Valter Amigooo..
    Passanduuu..p t dar o meu abraço carinhoso,de feliz aniversário p vc meu poeta preferido..q deus continue iluminando seus
    pensamentos p continuar a nos presentear com seus belos poemas!

    Parabénssss...saúde,paz,amor eh sucessooo p tyh querido!!!

    Forte Abraçooo da guria do sul..

    Ivete.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito do seu blog, ele é bastante bonito, ah! + uma vez parabéns
    e felicidades, um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amigo. 50 anos é uma bonita idade que eu já ultrapassei há muito.
    Desejo-lhe que este novo ano que hoje começa, seja um ano para nunca mais esquecer, pelas razões mais felizes.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Existência...A sua já foi marcada e de uma forma gratificante. Felicidades super poeta!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado e parabéns Regina pelo seu dia, e muito obrigado por passar seu conhecimento em comunicação empresarial para mim, noi início eu era apenas aluno, no fim do curso passei a ser um grande admirador da sua competência e amor pelo ofício de ensinar, obrigado!
    Ivete obrigado por curtir meu trabalho e divulgar sempre para seus amigos, sua atitude contribui muito para que eu continue cada vez mais buscando melhorar meu trabalho.

    Elvira minha amiga do outro lado do oceano, muito obrigado por estar sempre presente em meu blog com seu carinho e experiência de vida, sempre com uma palavra amiga, bjs
    Lohanny, obrigado pelas palavras é bom saber que o que fazemos repercute de maneira positiva para os semelhantes. bjs

    ResponderExcluir
  14. Roseli, em tempo

    obrigado pelas palavras, bjs a todos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. caro amigo valter montani!! cheguei até aqui através do click amigo. ainda não tenho blog, mas penso q seria legal. estava visitando o blog quiosque azul e li o seu poema no outro site do meu amigo renato. parabéns ao amigo poeta!! seres iluminados q escrevem com sentimento. abraço leno

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Valter pelo aniversário, muita saúde, paz, luz e muita poesia na tua vida.
    Beijos.
    Cleo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns poeta!!! O tempo passa rápido mesmo, ainda mais quando estamos nos divertindo. Tem gente afirma não ter vindo ao mundo à passeio, acho que ninguém veio, mas já que estamos aqui, o jeito é ir se distraindo, de preferência se divertindo!

    Um abraço,
    Elis Barbosa

    ResponderExcluir

Olá Visitante, Amigo & Parceiro

Obrigado por sua visita, se puder deixe seu comentário será muito importante para que eu saiba qual a sua opinião sobre o meu trabalho.

Deixe aqui também suas sugestões e criticas quando quiser

PS.:EU ACEITO CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS E AGRADEÇO

Valter Montani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique aqui e leia:

Clique aqui e leia:
Florbela Espanca

Dicas & Afins:

Mais informações:

Este Blog foi criado para divulgar minhas poesias e fotografias e fazer novas amizades. Claro que cultivando sempre as amizades que venho criando no decorrer dos anos. Sou um Poeta que foi "de gaveta" se tornando conhecido graças a Internet e aos amigos que me incentivam e divulgam sempre. A Poesia inicialmente serviu para que eu quebrasse o muro que me separava das demais pessoas, barreira que eu mesmo criei pela postura rebelde e radical. Cada escrito é como se fosse um filho, portanto cuide bem deles e não esqueça sempre de mencionar o nome do pai. Valter Montani Algumas imagens que eu estou utilizando foram encontradas na Internet sem os devidos créditos, qualquer dúvida ou reclamação de autoria peço a gentileza de entrar em contato comigo através do e-mail. Valter Montani "In perpetuum Omnia sunt bominum tenui pendentia filo Peractis peragendis, ermitte divis cetera Post nubilas Phoebus Omnia vincit amor et nos cedamus amori Per omnia saecula saeculorum." da amiga Karla Julia

Sociedade Amigos do Poeta

Sociedade Amigos do Poeta
GRATIDÃO! A galera que me incentivou e então, começou tudo: Chris, Tata, Cristiano, Andre, Eduardo, Christian, Rossi e eu(agachado), clique: Professora Regina Azevedo-MBA de Gestão das Tecnologias da Qualidade - Escola Politécnica da USP

SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor

Nome

E-mail *

Mensagem *