21/09/2008

Baú do Poeta (Neil Diamond)

Hoje eu separei um pouco de informações sobre um cara que faz parte da trilha sonora de minha vida: Neil Diamond. Embora aprecie muito sua obra, não conhecia muito sobre sua vida então aproveitei a pesquisa para me inteirar. todos os links funcionam e levam até os vídeos das músicas, de quebra dois vídeos do The Monkees para matar a saudade. aqui vai:

Neil Leslie Diamond nasceu numa família judaica no Brooklyn, Nova Iorque, em 24 de janeiro de 1941. É um cantor e compositor que compôs inúmeros hits nos anos 60, 70 e 80, e até hoje mantém uma multidão de fãs.

Estudou com Barbra Streisand na escola secundarista Abraham Lincoln e chegou a cantar com ela no coro de escola. Aprendeu a tocar guitarra após receber um presente no seu aniversário de dezesseis anos.

Iniciou sua carreira como compositor, e obteve muito sucesso com canções como "I´m Believer" que em [26/11/1966] há 42 anos The Monkees lançou o hit em compacto (lembram disso?), alcançam o status de disco de ouro em apenas dois dias. Isso aconteceu graças a uma venda adiantada de 1.051.280 cópias e "A Little Bit Me, a Little Bit You" interpretada também pelo The Monkees. Freqüentemente Neil canta a história de sua vida, vivida essencialmente em Nova Iorque e Los Angeles. Alguns de seus êxitos: Sweet Caroline inspirada em Caroline Kennedy Schlossberg, filha de John F. Kennedy,(essa eu não sabia) Cracklin Rosie, Song Song Blue, You Don't Bring Me Flowers (dueto lindo com Barbra Streisand) , Play Me, Be lindíssima do filme:Fernão Capelo Gaivota, September Morning, Love on the Rocks, Hello Again, America, Heartlight, Girl, You'll Be a Woman Soon entre outros. DISCOGRAFIA COMENTADA

O primeiro casamento de Neil foi com sua professora Jaye Posner, com quem teve duas filhas, Marjorie e Elyn. O segundo casamento foi com Marcia, com quem teve mais dois filhos, Micha e Joshua. Neil e Marcia se divorciaram também.

Muitos de seus discos ganharam certificados de ouro e platina. Recebeu diversos Grammys ao longo de sua carreira. Atuou no filme The Jazz Singer, com Sir Lawrence Olivier, em 1980. Seu CD mais recente foi lançado em 2008, intitulado Home Before Dark. (pesquisei parte dos dados na wikipédia) aceitamos revisões

mais um pouco de Neil Diamond no Fã Clube baixe músicas dele no SONORA veja as LETRAS compre seus discos pelo AMAZON.COM RINGTONES veja vários vídeos dele no YOUTUBE.

clique no banner e conheça o fã clube:

aperte o play e ouça 10 hits


MusicPlaylistRingtones


espero que tenham gostado e até o próximo Baú

Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta not¿ia no WebSapiens

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

2 comentários:

  1. Boa Noite Valter,
    Pesquisa é mesmo tudo de bom, pois nem mesmo eu sabia tanto da vida de Neil Diamond...
    Vc parece que curtiu muito o som dele, e qdo visitar-me, leve por favor uma canção q gosta e cole em meus scraps. Ficarei imensamente grata e feliz por ouvir uma voz que a muito esqueci.... :)
    Um beijo em ti, fica na luz do pai supremo.
    Célia.

    ResponderExcluir
  2. Neil Diamond, um dos cantores e
    compositores mais aclamados pela crítica, com uma lista imensa de hits, de clássicos maravilhosos, inesquecíveis e atemporais.
    Já tive a oportunidade de assistir ao dvd de um de seus shows eletrizantes.
    Para aqueles que não sabem, ele
    canta, toca violão muito bem,
    esbanja simpatia com o público e adora conversar entre uma música e outra.

    Valter , estou adorando ouvir essas preciosidades musicais.
    Gosto muito das músicas dessa época.

    Tenha uma ótima sexta-feira e um fim de semana maravilhoso!

    Bjs da amiga,

    Anne.

    ResponderExcluir

Olá Visitante, Amigo & Parceiro

Obrigado por sua visita, se puder deixe seu comentário será muito importante para que eu saiba qual a sua opinião sobre o meu trabalho.

Deixe aqui também suas sugestões e criticas quando quiser

PS.:EU ACEITO CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS E AGRADEÇO

Valter Montani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique aqui e leia:

Clique aqui e leia:
Florbela Espanca

Dicas & Afins:

Mais informações:

Este Blog foi criado para divulgar minhas poesias e fotografias e fazer novas amizades. Claro que cultivando sempre as amizades que venho criando no decorrer dos anos. Sou um Poeta que foi "de gaveta" se tornando conhecido graças a Internet e aos amigos que me incentivam e divulgam sempre. A Poesia inicialmente serviu para que eu quebrasse o muro que me separava das demais pessoas, barreira que eu mesmo criei pela postura rebelde e radical. Cada escrito é como se fosse um filho, portanto cuide bem deles e não esqueça sempre de mencionar o nome do pai. Valter Montani Algumas imagens que eu estou utilizando foram encontradas na Internet sem os devidos créditos, qualquer dúvida ou reclamação de autoria peço a gentileza de entrar em contato comigo através do e-mail. Valter Montani "In perpetuum Omnia sunt bominum tenui pendentia filo Peractis peragendis, ermitte divis cetera Post nubilas Phoebus Omnia vincit amor et nos cedamus amori Per omnia saecula saeculorum." da amiga Karla Julia

Sociedade Amigos do Poeta

Sociedade Amigos do Poeta
GRATIDÃO! A galera que me incentivou e então, começou tudo: Chris, Tata, Cristiano, Andre, Eduardo, Christian, Rossi e eu(agachado), clique: Professora Regina Azevedo-MBA de Gestão das Tecnologias da Qualidade - Escola Politécnica da USP

SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor

Nome

E-mail *

Mensagem *