27 abril 2009

Lady T


Lady T
Quem é essa mulher
cujos cabelos dourados
deslizam como tesouro
numa cachoeira de ouro?

Em quem os olhos claros
Iluminando o belo rosto
Somado ao sorriso entreaberto
Formam um mistério exposto.

Quais serão os segredos
Guardados nesse corpo
Que parece inquietar-se
tentando das vestes libertar-se.

é impossível olhar sua imagem
sem ficar preso ao desejo
de libertar-
me vencendo o medo
e desvendar todo seu segredo
©Valter Montani
Gostou desse post? assine e receba outros
através de seu e-mail:Siga-me

Resultados de tradução

visite:

conheça tambémGo

16 comentários:

  1. Querido Valter, eu ja havia lido este poema e, fiquei indagando-me sobre quem seria esta musa inspiradora e tão misteriosa? É lindo.Tomara que algum dia tu desvendes este mistério.Abraços muito carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Que versos mais lindos!
    Parabéns meu amigo, meu poeta preferido!

    ResponderExcluir
  3. Adorei este poema Valter, não havia lido ainda.

    Vc é mesmo uma caixinha angelical de surpresas boas.
    Tbm espero que vc encontre esta musa , e que seja mto feliz este momento.
    Eu só posso desejar a vc mtas alegrias, e enorme amor amigo/real.

    Beijo em tua alma.
    Tua sempre amiga, por perto zelando por vcs....
    Célia

    ResponderExcluir
  4. Sublime!!!!!!com certeza as mulheres tem varios secretos, q talvez só um poeta consiga desvenda-los,,,,,

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Principe da luz :)
    Seja muito bem vindo de tuas férias merecida, afinal, todo poeta merece dias de glória e descanso, para poetar nos com esta suavidade, que vemos em ti, anjo Valter.
    (Gosto muito de estar aqui)
    >>>>>>Sobre este poema, qual gostei muito...
    ---->>>
    " Quais serão os segredos
    Guardados nesse corpo
    Que parece inquietar-se
    tentando das vestes libertar-se.

    é impossível olhar sua imagem
    sem ficar preso ao desejo
    de libertar-me vencendo o medo
    e desvendar todo seu segredo
    ©Valter Montani "
    ---->>>>
    Acredito que todo tipo de veste, que ofusca a alma de alguém, deve ser retirada, para que o espírito e a mente, entrem em sintonia, com toda nudez, quebrando tabus, e medos desnescessários.
    Nenhum ser vivente, criado or Deus, precisa viver com medo.

    Beijos em teu coração amigo meu.
    Célia com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, Não posso esquecer de dar nota 10, as tuas agradáveis músicas aqui, escolhidas com teu dedinho de carinho.. :)

    Muito boa esta:
    What is love- HADAAWAY.
    Bjs e poete sempre com esta beleza
    na alma.

    ResponderExcluir
  7. Olá Valter, Às vezes gosto de fazer versos inspirados em seus poemas. Outras vezes faço brincadeiras em versos. Porém, sei que muitas vezes o poeta não quer ouvir apenas, louvaminhas, quero lhe dizer que você tem escrito cada vez melhor. Que neste poema há uma perfeita sitonia de foto e texto, o que muito me agrada. Você sempre consegue externar de maneira brilhante o que dita seu interior poetico. Parabéns pela performance.
    um abraço,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  8. ©Valter Montani

    Belos versos, duma sensualidade lírica, e, é uma das sete artes tradicionais, através da qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos … você ás usa com galhardia, meus cumprimentos,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  9. Olá poeta amado, estava com saudades de seu blog, qual belíssmo está, bem colorido.
    Olha, não abandonei os amigos que aqui conquistei com respeito e carinho, quando td estiver mais calmo, entro no orkut, com meu blog, e abro meus e-mails, coisa q ando em falta, ok Valter ?
    Beijos de muita luz
    Sua fã favorita! :)

    Célia (só vou estar um pouquinho ausênte, por aulas particulares,...risos, coisas da memória)
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. Adoro ver seus poemas, cada um mais belo que o outro.
    1000beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá...gostei daqui e estou te linkando lá no meu blog, te seguindo tb!

    Lindos poemas, voltarei sempre!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito!!!Delícia esta indagação da admiração à procura da identidade da Musa!!

    Parabéns!!Beijos!

    Soinia Regina.

    ResponderExcluir
  13. Amigas(os) leitoras(es),

    Peço desculpas por não ter respondido aos comentários com mais frequência, estou com problemas de rede em casa, em meu serviço tenho muitas prioridades à resolver e não sobra muito tempo, assim que resolver este problema tudo voltará à normalidade, volto na segunda-feira dia 4/05, bom feriado à todos!

    ResponderExcluir
  14. Olá querido amigo, passando para dizer-te que compreendemos sua falta sim, e muitos de nós estamos nesta situação,prioridades pessoais vem em 1° lugar.
    Ontem brinquei e ri mto em meu orkut, mas apenas assista ao vídeo da banda q está bombando nos EUA e mundo.
    (detalhe: no meio do vídeo, veja o sorriso do Zegon, q faz dupla com uma amigo americano, fala deste sorriso de lado, mas é o dele!)
    Eu ri, pq acho q muitos sofrem de bruxismo e não sabem(segundo meu dentista) ...risos.
    Linda a canção do seu blog poeta, e tenha uma semana de muita luz e sucesso!!!

    [(N.A.S.A. "Gifted" (feat. Kanye West, Santogold, & Lykke Li) ]
    http://www.youtube.com/watch?v=WZB7yswo6a0
    (http://www.myspace.com/djzegon)
    CD-"The Spirit of Apollo"
    Uma mistura de tds os sons q adoramos! Um beijão Valter.

    ResponderExcluir
  15. ola valter adorei esse poema ''lady T'' ATE POSTEI EM MEU ORKUT.. SABE, SOU IGUAZINHA A ELA..TENHO'' T'' NO NOME (TANDRA) RSSSSSSS E CABELOS DOURADOS.....E...E,,E,,E...OLHOS CLAROS..PRONTOOOOOOOO SOU EU!!!!! RSSSSS,,, E MODESTAAAAAAAAA!!! FALANDO SERIO ADOREI SEU BLOG E SUAS POESIAS E TUDO QLI AQUI ..ATE TENTEI TE ADD AO MEU ORKUT.. MASSSSS.. NAO DEU.. BEIJOS COM AFETO..
    TANDRA

    ResponderExcluir
  16. Linda imagem..adoro essa poesia.
    Parabêns Valter Poeta!

    ResponderExcluir

Olá Visitante, Amigos & Parceiros

Obrigado por sua visita!
Se puder deixe um comentário, seu feedback sobre o meu trabalho é muito importante.
Neste Blog Livro, basta selecionar o link nos índices e acessar o texto.
Se encontrar algum link com defeito, rogo que me informe.

Deixe aqui também suas sugestões e criticas quando quiser.

VOLTE SEMPRE!

PS.:NAO ACEITO COMENTARIOS VIA BOT COM PUBLICIDADE EM OUTROS IDIOMAS.
EU ACEITO E AGRADEÇO CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS.

Valter Montani

Postagem em destaque (clique no título)

A Princesa e Maquiavel

A Princesa e Maquiavel   Não fiques triste, minha princesa com o que digo a te contemplar,  vida, é uma sucessão de surpresas e ...

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape


MEUS BLOGS:

Clique aqui e leia:

Clique aqui e leia:
Florbela Espanca

Dicas & Afins:

Mais informações:

Este Blog foi criado para divulgar minhas poesias e fotografias e fazer novas amizades. Claro que cultivando sempre as amizades que venho criando no decorrer dos anos. Sou um Poeta que foi "de gaveta" se tornando conhecido graças a Internet e aos amigos que me incentivam e divulgam sempre. A Poesia inicialmente serviu para que eu quebrasse o muro que me separava das demais pessoas, barreira que eu mesmo criei pela postura rebelde e radical. Cada escrito é como se fosse um filho, portanto cuide bem deles e não esqueça sempre de mencionar o nome do pai. Valter Montani Algumas imagens que eu estou utilizando foram encontradas na Internet sem os devidos créditos, qualquer dúvida ou reclamação de autoria peço a gentileza de entrar em contato comigo através do e-mail. Valter Montani "In perpetuum Omnia sunt bominum tenui pendentia filo Peractis peragendis, ermitte divis cetera Post nubilas Phoebus Omnia vincit amor et nos cedamus amori Per omnia saecula saeculorum." da amiga Karla Julia

SOCIEDADE AMIGOS DO POETA

SOCIEDADE AMIGOS DO POETA
GRATIDÃO! A galera que me incentivou e então, começou tudo: Chris, Tata, Cristiano, Andre, Eduardo, Christian, Rossi e eu(agachado), clique: Professora Regina Azevedo-MBA de Gestão das Tecnologias da Qualidade - Escola Politécnica da USP

SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor

Nome

E-mail *

Mensagem *