19/04/2010

Solidariedade

“No livro da tua vida
mesmo nos capítulos de dor

faça uso da generosidade

construa uma história de amor.”



Valter Montani

Muitas catástrofes estão acontecendo, muitas ainda estão por vir. Pessoas necessitarão de apoio em todas as partes do mundo. Ninguém está livre da dor, perda e toda sorte de martírios.

Mas, existe uma forma de aliviar a dor alheia: é estender a mão, apoiar nos momentos difíceis, ajudar a recomeçar.

Se hoje temos condições de ajudar alguém, então por quê não fazê-lo? E devemos torcer, para que sejamos sempre aquela mão que se estenda para ajudar alguém a se levantar , e se possível , nunca ser mão que desesperada, implora por socorro.

PS.: Hoje é "Dia do Índio" eu tive a oportunidade (privilégio) de trabalhar em eventos sobre Meio Ambiente e Gestão Ambiental que contaram com a participação de diversas "Nações Indígenas" não somente eu, mas tenho certeza que a grande maioria das pessoas que conviveram durante o período daqueles eventos aprenderam muito com eles. Esses povos necessitam da nossa solidariedade para que o avanço do agronegócio, exploração da madeira e outras atividades que destroem o meio ambiente não acabe de vez com a cultura indígena. A situação é grave, principalmente no cerrado. Quem puder, ajude!

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTS MAIS COMENTADOS